domingo, 12 de dezembro de 2010

Curso de Relações Humanas - Testemunho

"No fim-de-semana de 11 e 12 de Dezembro realizámos um curso de Relações Humanas, que consistiu em perceber como posso relacionar-me melhor com aqueles que me rodeiam, conhecendo-me melhor e dar-me a conhecer ao outro.
Em relação ao conteúdo eu acho que foi sempre muito bem explícito e adequado. Ao longo dos dois dias fomos fazendo várias actividades que nos levaram sempre a chegar a conclusões, como por exemplo, no caso da dinâmica dos quadrados, que é preciso estar mais atento ao que acontece no dia-a-dia para podermos ajudar aqueles que nem sempre conseguem pedir auxílio.
Foi um curso em que houve participação e muita colaboração, mais por uns do que outros, apesar de ser um curso que exija bastante participação acho que todos nos esforçamos para atingir o objectivo pretendido.
A dinâmica que mais gostei foi a das cores, pois deu para entender as várias personalidades com que temos de lidar hoje em dia. A que menos gostei foi a do debate, talvez por ser uma pessoa mais reservada mas mesmo assim tentei sempre contribuir com as minhas ideias para a conversa.
Em relação aos animadores, estes foram sempre muito porreiros com todos nós, foram sempre muito explícitos em todos os assuntos e puseram-nos sempre muito à vontade para partilharmos.
Eu gostei muito do curso, acho que ajudou-me muito, e aos outros que também participaram, a perceber que existem várias pessoas na nossa sociedade com diferentes personalidades e que é preciso lutar contra as barreiras negativas que constituem a nossa maneira de ser para que seja mais fácil relacionarmo-nos com o nosso dia-a-dia, em questões de trabalho, de relacionamentos."

Maria Moradias (Pré-Encontro de São Miguel da Sé)



1 comentário:

Anónimo disse...

Boa Maria =D

Beijinho,
Guida (Sp Sé)