quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Encontro de Equipas Coordenadoras




"O semeador saiu a semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho.", diz-nos Mateus e foi este o mote escolhido para este 1.º encontro.
O nosso ano pastoral iniciou e ao Movimento continuam a ser colocados vários desafios para a evangelização dos jovens, através de acções concretas que exigem o testemunho cristão dos encontristas. Os SP's assumem aqui um papel fundamental pela espiritualidade que testemunham e pela sua acção nas diversas realidades em que se inserem, indo ao encontro da juventude dentro ou fora das paróquias.
O ano pastoral que iniciamos é de extrema importância para a vida do Movimento. É ano de Congresso, o que exige uma reflexão séria sobre o ser do Movimento, o seu sentido e a sua pertinência para o hoje e aqui. Todos nós que aqui estamos iremos representar os nossos secretariados no XX Congresso do Movimento Encontros de Jovens Shalom. Isso requer de nós uma atitude responsável, madura e consciente. Todos sabemos que coordenar um grupo não é uma questão de vontade ou desejo pessoal, ou mesmo carreirismo: é uma questão de serviço." 


Durante este fim-de-semana o trabalho foi muito mas necessário para o bom funcionamento dos vários grupos da diocese. 

Ficaram agendadas as seguintes actividades:

23 Outubro - Jornada Missionária Diocesana (Alcaíns)

13 e 14 Novembro - Encontro de Oração

15 a 18 Novembro - Curso de Eneagrama (Para adultos)

4 e 5 Dezembro - Encontro de Espiritualidade

19 Dezembro - Celebração dos 25 anos da ordenação do Pe. Vítor Lopes (Comunidade Shalom)

Sem comentários: