quarta-feira, 15 de setembro de 2010

1.º Encontro de Equipas Coordenadoras

"O Semeador saiu para semear. Enquanto semava, algumas sementes caíram à beira do caminho." (Mt13, 4)
Shalom amigos!
O novo ano pastoral já arrancou e todo o Movimento volta ao seu trabalho. Este será um ano de enormes desafios. Iniciamos o nosso ano falando sobre a Identidade de ser Movimento Encontros de Jovens Shalom. Será também ano de Congresso e de mudanças no Movimento.
Ao MEJsh continuam a ser colocados vários desafios para a evangelização dos jovens, através de acções concretas que exigem o testemunho cristão dos encontristas. Os Secretariados Paroquiais assumem aqui um papel fundamental pela espiritualidade que testemunham e pela sua acção nas diversas realidades em que se inserem, indo ao encontro da juventude dentro ou fora das paróquias.
Assim, surge a necessidade de juntos reflectirmos a realidade d MEJSh na Diocese de Portalegre-Castelo Branco e planearmos algumas actividades para o ano pastoral 2010-2011.
Nos dias 18 e 19 de Setembro irá decorrer, na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Castelo Branco, o 1.º Encontro de Equipas Coordenadoras da diocese. O encontro terá início no sábado às 11h e terminará no domingo às 15h30. A Eucaristia será no sábado, às 18h30, em Nossa Senhora de Fátima.
A ordem de trabalhos será a seguinte:
Reflexão sobre a organização do Movimento;
Reflexão sobre os cargos da Equipa Coordenadora;
Reflexão sobre as Linhas de Acção para o Triénio 2008-2011;
Trabalho sobre a Reunião de Programação;
Reflexão sobre a Liderança;
Economia do Movimento e da Diocese;
Marcação de Cursos e Encontros.

Sem comentários: