quinta-feira, 3 de junho de 2010

Retiro de Crisma - Testemunho

Hoje, foi um dia marcante na minha vida, foi o dia do meu Crisma. Não sei que dizer, não tenho palavras ao certo para explicar a alegria que sinto dentro de mim. Todas as pessoas que mais amava, estavam lá para me apoiar, sentia-me nervoso, mas ao mesmo tempo sabia que tudo iria correr bem.

Apesar de tudo isto, acho que ouve uma coisa fundamental que mudou a minha maneira de ver as coisas , em relação ao Crisma, essa coisa foi o Shalom. No inicio, pensava que “só falta mais este ano”, mas a partir da preparação que eles realizaram em Alcains, toda essa ideia mudou em mim, vi e percebi que este acontecimento , o Crisma, não era o fim, mas sim um inicio de uma nova etapa da nossa vida. Este grupo mostrou-me que nem tudo o que tem  a ver com Deus, tem que ser rezar, e a prova disso foi a preparação realizada em Alcains, na qual fiquei muito surpreendido, pois aquilo que pensava ser um “grupo de igreja”, mostrou-me ser uma “família”, que nos ensinava a ser unidos para que nenhum de nós “caísse” e para que todas as nossas amizades não fossem destruídas, mas sim fortalecidas (o exemplo disso foi o jogo que fizemos no exterior do sitio onde estávamos). Esse fim-de-semana que pensava ser uma “seca”, tornou-se numa das maiores e melhores experiências da minha vida, aprendi lá muita coisa, e foram todas essas coisas que me mudaram a maneira de ver.

 Agora, tenho o orgulho de dizer que faço parte deste grupo, desta família maravilhosa, em que tudo parece um conto de fadas, parece que toda a energia e todo o ambiente que lá paira é de alegria e união, e nunca de tristeza e desilusão. O Shalom ajudou-me a compreender algumas coisas em relação ao Crisma, e é por isso que lembrar-me-ei sempre deste dia, não só pelo Crisma, mas também pelo apoio e por tudo o que Shalom fez por mim e pelos outros. Nunca esquecerei esta fase da minha vida em que me encontro e espero nunca mais largar este fabuloso grupo. Adorei mesmooo.

Shalom
Bernardo Cardoso(Grupo de Pré-Encontro de São Miguel da Sé)

Sem comentários: