segunda-feira, 12 de abril de 2010

Encontro de Motivação com os jovens de Arronches

A pedra foi lançada, o desafio aceite! No passado fim-de-semana de 10 e 11 de Abril, 6 jovens partiram de Castelo Branco tendo como destino Marvão, onde iriam coordenar um encontro de jovens da vila de Arronches, Portalegre.
O grande desafio deste fim-de-semana era mostrar a estes 11 jovens arronchenses o que é pertencer a um grupo de jovens cristãos, de que modo aquilo que fazemos é útil na sociedade e como fazer a diferença. Vários foram os trabalhos realizados neste sentido, ao qual todos responderam com entusiasmo e empenho.
O fantástico sol de Primavera foi sem dúvida um grande aliado para que tudo decorresse lindamente, havendo momentos de reflexão, mas também de muita descontracção e divertimento. Durante estes 2 dias a partilha, a oração, o convívio e a contemplação da belíssima serra de S. Mamede, na qual nos encontrávamos, foram os ingredientes principais, não sendo, por isso, postos de parte. 
Não descurando o objectivo deste encontro – conhecer a realidade destes jovens e da sua paróquia – a motivação e reflexão imperaram. Foram trocadas experiências, sorrisos, gestos, demarcando a amizade e inter-ajuda que nos caracterizam. 
Assim, podemos dizer que a primeira pedra já foi lançada, rejuvenescer esta paróquia depende apenas da aceitação deste desafio que lhes foi proposto. O Movimento Encontro de Jovens Shalom tenta agora, com a ajuda do Pe. Fernando, pároco de Arronches, motivar estes jovens a continuarem o trabalho e projecto do Cristo que é jovem.  

Margarida Barbudo (Grupo Shalom de S. Miguel da Sé - Castelo Branco)







Sem comentários: