domingo, 9 de novembro de 2008

1.ª Reunião de Equipas Coordenadoras e Animadores de EPA

“O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho” (Mt13, 4)

Shalom amigos!
O novo ano pastoral já arrancou e já fizemos jus ao nosso nome e pusemo-nos em Movimento! Queremos que este ano seja de anúncio da Boa Nova aos jovens. Como vimos no Grande Encontro, ao MEJSh continuam a ser colocados vários desafios para a evangelização dos jovens, através de acções concretas que exigem o testemunho cristão dos encontristas. Os Secretariados Paroquiais assumem aqui um papel fundamental pela espiritualidade que testemunham e pela sua acção nas diversas realidades em que se inserem, indo ao encontro da juventude dentro ou fora das paróquias.

Assim, surge a necessidade de juntos reflectirmos a realidade do MEJSh na diocese de Portalegre-Castelo Branco e planearmos algumas actividades para o ano pastoral 2008/2009.

Nos dias 22 e 23 de Novembro irá decorrer, na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Castelo Branco, o 1º Encontro de Equipas Coordenadoras e Animadores de EPA dos SP’s da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, onde contamos com a presença de todos os elementos das equipas coordenadoras e todos os animadores de EPA. O encontro terá início no sábado às 10:00, a eucaristia será sábado às 18h30 na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, e terminará no domingo pelas 15h30. As refeições serão da responsabilidade da Equipa Diocesana, pelo que pedimos que tragam dinheiro para as despesas. O almoço de sábado será partilhado pelo que cada um deverá trazer algo para partilhar.

A ordem de trabalhos será a seguinte:
- Reflexão sobre a organização do Movimento;
- Reflexão sobre os cargos dos elementos da Equipa Coordenadora e do animador de EPA;
- Reflexão acerca das Linhas de Acção para o Triénio 2008/2011;
- Marcação de actividades para o 1º e 2º semestre;
- Economia do Movimento e da Diocese;


Material necessário para o Encontro:
- Recibos de despesas efectuadas no S.P;
- Calendarização de actividades do S.P e das EPA’s;
- Livro de Cânticos, instrumentos musicais;
- Papel e caneta;

Pedimos que tragam a calendarização de actividades do S.P (actividades, reuniões de tema, etc) e também das EPA’s (se houver).

Agradecemos que confirmem a vossa presença até dia 18 de Novembro (3.ª feira), junto de qualquer elemento da Equipa Coordenadora Diocesana (Sandra: 91 912 52 85 ou 96 380 22 04 e João Pedro Cruz - 93 858 28 26,
mej.shalom.cb@gmail.com)

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