Planeamento/Missão; Realidade; Pessoa; Grupo; Serviço; Educação Libertadora; Comunitária; Eucaristia; Bíblia; Opção/Compromisso. Foram estas as principais vertentes do Movimento que explorámos durante todo o fim-de-semana. Trabalhámos não só a nossa identidade mas levámos a Identidade do Movimento Shalom à realidade que nos acolheu...Alcaíns!
De salientar os testemunhos do Miguel Ribeirinho (Encontrista, Oeiras) e da Ana Patrícia Fonseca (Encontrista, Monte Abraão). Adultos que em jovens passaram pelo Movimento e que nos deram o seu testemunho em como o Movimento é "escola para a vida", que nos mostra que temos de deixar a nossa impressão digital no processo de mudança da realidade em que vivemos.
Para mim, pessoalmente, foi um fim-de-semana intenso. Foi o perceber que realmente o Movimento nos leva a um processo de crescimento integral como pessoas. Torna-nos mais pessoas...mais atentos ao outro que está ao nosso lado...e faz-nos geradores de mudança. Foi o perceber que mesmo depois de muitos anos (11 anos de caminhada) o Movimento continua a fazer todo o sentido na minha vida.
Sandra Santos (Coordenadora do Movimento Shalom na Diocese de Portalegre-Castelo Branco)
1 comentário:
O ultimo fim-de-semana de ferias nao poderia ter corrido da melhor forma!
Apesar de sentir que precisariamos de mais dias para experienciar tudo de uma outra forma, sinto que este fim-de-semana fez a diferença :)
Parabens a todos aqueles que dispensaram do seu tempo e organizaram tudo isto, um muito bem-haja a todos eles!
Beijinho,
Guida (Sp Se)
Enviar um comentário