"Mais um fim-de-semana que passou. No entanto, fora o fim-de-semana mais vivido e “intenso” de sempre. Foram 24h de oração, alegria, esperança, fé e união com Deus. Foram umas simples 24h que me permitiram aproximar ainda mais de Cristo. Não foi preciso recorrer ao inimaginável, nem escalar montanhas, nem correr uma maratona. Foi apenas necessário deixar-me levar pela palavra de Cristo. Escutei-a, partilhei-a e voltei a escutá-la como se estivesse a ler uma simples carta sobre a vida.
Porém, nada disto teria sido possível sem a ajuda de pessoas incríveis, de pessoas que nos fazem sentir reais e vivos. Seres humanos que tornam tudo muito mais simples e que caminham ao nosso lado, tal como Cristo.
Que haja mais 24h de oração na minha vida para poder continuar a “crescer” junto d’ Ele.
Bem-haja por tudo!"
Bárbara Gonçalves (SP2 de Nossa Senhora de Fátima)
"24 horas de oração… O desafio era grande, mas os jovens do MEJ Shalom da diocese de Portalegre-Castelo Branco aceitaram a missão. Foi um fim-de-semana bastante intenso, com muita partilha, comunhão, e principalmente, em oração, nesta preparação para o Festival Mesh.com que se aproxima. No início pensei que seria um pouco complicado manter a minha cabeça focada nestas horas que passámos juntos, e em comunhão com Cristo, mas ao fim de algum tempo foi-se tornando natural, e senti a presença d’Ele em mim. Este fim-de-semana voltou a relembrar-me porque faço parte do movimento, e porque me sinto identificado com ele. Sou Cristão e não tenho medo de o dizer, e principalmente, a oração faz parte da minha vida."
João Pires (SP1 Nossa Senhora de Fátima)
"No fim-de-semana de 23 e 24 de Julho o país assistiu a um acontecimento bastante inovador. O MEJSh organizou uma oração fora do normal, uma oração de 24 horas. Tal como Lisboa, Coimbra e Braga, também Castelo Branco respondeu sim a este evento. Com um total de 6 horas para preparar, os grupos das Paróquias de Nossa Senhora de Fátima e de São Miguel da Sé, tiveram como local de oração umas das salas da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, a qual "decorou" para O acolher. Numa transmissão para todo o país, apesar de algumas falhas técnicas, o evento decorreu muito bem, pecando um pouco pela adesão, que poderia ter sido bastante mais. Num clima bastante apropriado, este evento mostrou várias formas de rezar e deu espaço à partilha de opiniões, vivências e sentimentos individuais. Sem dúvida um acrescento e algo a repetir. Uma ideia vencedora, organizada e inovadora, a qual muitos agradecem inclusive eu por tudo o que ensinou e acima de tudo proporcionou. :D"